14
Mar 12

80 mil vagas em cursos gratuitos

Interessados em qualificação gratuita devem ficar atentos aos cursos oferecidos pelo mercado. O Ministério do Turismo, por exemplo, lança até o fim do mês o Pronatec Copa. O programa do governo federal vai abrir 80 mil oportunidades em cursos ligadas ao turismo.

Para se inscrever, o candidato terá que informar o número do CPF e do CNPJ daempresa na qual trabalha. As atividades são destinadas a profissionais de níveis Fundamental e Médio (completo ou incompleto) de escolaridade. As inscrições serão feitas por meio do endereço eletrônico www.turismo.gov.br/.

Os cursos serão presenciais e terão duração de cerca de quatro meses. No fim, os alunos receberão certificados, e as empresas, o selo de Anfitrião Campeão.
Confira algumas das atividades que serão abertas. Para quem tem Ensino Fundamental incompleto, as chances serão para auxiliar de cozinha, auxiliar de garçom, atendente de lanchonete, camareira, chapista, churrasqueiro, condutor de visitantes, garçom, cozinheiro e recepcionista, entre outras carreiras.

Já para candidatos de Nível Fundamental completo, as oportunidades serão para agente de informações turísticas e mestre de cerimônias. Quem tem Ensino Médio incompleto poderá se inscrever para auxiliar de serviços de hospedagem, auxiliar de agenciamento de viagens e recepcionista, entre outros.

Para quem tem Ensino Médio completo, os cursos oferecidos serão de condutor de turismo de aventura e organizador de eventos, entre outros.

 

fonte:http://odia.ig.com.br/

publicado por adm às 22:57 | comentar | favorito
tags: