Unit Sorocaba oferece 38 cursos gratuitos

Em Sorocaba, a Secretaria de Relações do Trabalho (Sert) prorrogou até o dia 13 de junho, por internet, as inscrições para 38 cursos gratuitos que serão desenvolvidos na Universidade do Trabalhador (Unit), das unidades Éden e Seminário. Já as inscrições presenciais, iniciadas no dia 28 de maio na 2ª Expo Trabalho, podem ser realizadas até o dia 10 de junho.

No Éden, os cursos oferecidos são: Almoxarife, Assistente Administrativo, Instalador de TV por assinatura, Montagem de manutenção de micro, Operador de Empilhadeira, Inspetor de Qualidade e Sistema Toyota de Produção.

No Seminário: Assistente Administrativo, Assistente de RH, Assistente Administrativo com Informática Básica, Auxiliar de Suprimentos, Hardware Avançado, Inspetor de Qualidade (manhã e tarde), Operador de Centro de Usinagem CNC, Mecânico de Usinagem Convencional, Operador de Empilhadeira, Soldador ER, Programador de Produção, Bolos e Pães Naturais e Integrais, Programador de Auto CAD 3D, Pizzaiolo, Camareira, Marceneiro, Eletricista industrial, Eletricista Instalador, Depiladora, Mantenedor Assistente de Micro, Cabeleireiro Assistente, Curso Básico de Governanta, Ajustador Mecânico, Auxiliar de Logística, Excel Avançado, Salgadeiro, Padeiro e Confeiteiro, Auxiliar Mecânico, Torneiro Mecânico e Controlador de Pátio.

O processo de seleção se dará com 80% das vagas disponibilizadas para preenchimento por meio de prova seletiva, sendo que o restante será destinado aos interessados do Cadastro Único (Bolsa Família), da Secretaria da Cidadania (Secid).

Os candidatos deverão, no dia da inscrição, apresentar RG/CPF (originais). Os que optarem pelas vagas destinadas aos cadastrados na Secid, devem também fornecer o número de registro. Nos casos de menores, será requisitada a presença de um responsável.

Os cursos gratuitos acontecerão em Julho e cada candidato poderá se inscrever em apenas um curso, sob pena de anulação da inscrição. Por fazer parte do projeto "Unit Comunidade", será fornecido vale-transporte aos alunos que comprovarem a situação de desemprego.

• Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site www.institutomais.org.br e nas duas unidades da Unit (Seminário e Éden), das 8h às 11h e das 13h às 16h. A Unit Éden fica na Av. Bonifácio de Oliveira Cassu, 751. Já a do Seminário fica na Avenida Dr. Eugênio Salerno, 140 - no centro.

Logomarca: Divulgação
Equipe VIVAcidade 

Local e Endereço: Unit Seminário - Av. Eugênio Salerno, 140 (antigo Campus Seminário da Uniso)
Bairro: Centro
Região: Centro
Cidade: Sorocaba
CEP: 18035-430
Telefone: 
Telefone:

fonte:http://www.vivacidade.com.br/ 

publicado por adm às 23:03 | comentar | favorito
tags: